19/01/2012

O Amor, a Morte e as Paixões


É com muito orgulho e felicidade que nós do PLIE falamos dessa, que é sem dúvida, uma das melhores programações culturais da cidade em anos. A mostra "O Amor, a Morte e as Paixões" finalmente está de volta depois de um hiato que durou 7 anos com a promessa de integrar de maneira definitiva no calendário da cidade. A mostra que começou de maneira tímida no cinema Lumiére no shopping Bougainville teve a cada edição um grande número de espectadores fazendo com que o bom cinema fosse cada vez mais visto, discutido e apreciado. Dessa vez a mostra acontece a partir do dia 26 de janeiro e tem término no dia 9 de fevereiro com 60 filmes inéditos selecionados a dedo pelo curador, crítico e professor de cinema Lisandro Nogueira. Além da apresentação dos filmes, a mostra contará ainda com debates abertos ao público a respeito dos filmes mais importantes, sempre as 19 horas começando no dia 1º e terminando no dia 6. Os filmes serão exibidos com horários entre 13 horas e meia-noite e os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente a partir de amanhã, dia 20 de janeiro. A lista de filmes já foi divulgada e os destaques ficam por conta de alguns filmes que já falamos por aqui e que são sem dúvida imperdíveis! 




  • Riscado, de Gustavo Pizzi (Brasil)
  • Amor Chega Tarde, de Jan Schütte (Alemanha)
  • Que mais Posso Querer, de Silvio Soldini (Itália)
  • Saturno em Oposição, de Ferzan Ozpetek (Turquia)
  • L’Apollonide – Os Amores da Casa de Tolerância, de Bertrand Bonello (França)
  • Eslovênia Girl, de Damjuam Kozole (Eslovênia)
  • Inquietos, de Gus Van Sant (EUA)
  • Último Dançarino de Mao, de Bruce Beresford (Austrália)
  • As Flores de Kirkuk, de Fariborz Kamkari (Itália)
  • As Idades do Amor, de Giovanni Veronesi (Itália)
  • A Árvore, Julie Bertucelli (França)
  • Não Se Pode Viver Sem Amor, de Jorge Durán (Brasil)
  • Luzes na Escuridão, de Aki Kaurismäki (Finlândia)
  • Estranhos Normais, de Gabriele Salvatore (Itália)
  • Aproximação, de Amos Gitai (Alemanha)
  • O Homem que Não Dormia, de Edgar Navarro (Brasil)
  • Tomboy, de Céline Sciamma (França)
  • Triângulo Amoroso, de Tom Tykwer (Alemanha)
  • Submarino, de Thomas Vinterberg (Dinamarca)
  • Tudo Ficará Bem, de Christoffer Boe (Dinamarca)
  • Lola, de Brillante Ma. Mendoza (França)
  • Caminho para o Nada Auwe, de Monte Hellman (EUA)
  • O Vendedor, de Sébastien Pilote (Canadá)
  • Hiroshima – Um Musical Silencioso, de Pablo Stoll (Uruguai)
  • A Separação, de AsgharFarhadi (Irã)
  • Tetro, de Francis Ford Copolla (Itália)
  • Turnê, de Mathieu Amalric (França)
  • As Neves de Kilimanjaro, de Robert Guédiguian (França)
  • O Porto, de de Aki Kaurismäki (Finlândia)
  • Caro Francis, de Nelson Hoineff (Brasil)
  • O Homem que Amava as Mulheres, de Joann Sfar (França)
  • A Guerra Está Declarada, de Valérie Donzelli (França)
  • Poesia, de Chang-dong Lee (Coreia do Sul)
  • Adeus Primeiro Amor, de Mia Hansen-Love (França)
  • Românticos Anônimos, de Jean-Pierre Améris (França)
  • Isto Não é um Filme, de Jafar Panahi e Mojtaba Mirtahmasb (Irã)
  • A Chave de Sarah, de Mojtaba Mirtahmasb (Irã)
  • Dawson Ilha 10 – A Verdade sobre a Ilha de Pinochet, de Gilles Paquet-Brenner (França)
  • O Espião que Sabia Demais, de Tomas Alfredson (França)
  • O Conto Chinês, de Sebastián Borensztein (Argentina)
  • Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, de Apichatpong Weerasethakul (Tailândia)
  • Deixa Ela Entrar, de Tomas Alfredson (Suécia)
  • J. Edgar, de Clint Eastwood (EUA)
  • Cartas do Kuluene, de Pedro Novaes (Brasil)
  • Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, de Beto Brant (Brasil)
  • Reis e Ratos, de Mauro Lima (Brasil)
  • O Carteiro, de Reginaldo Faria (Brasil)
  • Casaelétrica.Doc, de Gustavo Fogaça (Brasil)
  • Simples Mortais, de Mauro Giuntini (Brasil)
  • Quebrando o Tabu, de Fernando Grostein Andrade (Brasil)
  • Mãe e Filha, de Petrus Cariry (Brasil)
  • Histórias Cruzadas, de Tate Taylor (EUA)
  • Réus, de Pablo Fernández (Brasil)
  • A Alegria, de Felipe Bragança e Marina Meliande (Brasil)
  • As Canções, de Eduardo Coutinho (Brasil)
  • As Mulheres do 6º Andar, de Philippe Le Guay (França)
  • Habemus Papam, de Nanni Moretti (Itália)
  • Beleza Adormecida, de Julia Leigh (Austrália)
  • Transeunte, de Eryk Rocha (Brasil)
  • Fausto, de Alexander Sokurov (Rússia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós