22/10/2010

Jogo de esconde-mostra


As transparências estiveram presentes por todas as últimas temporadas de moda e estão ganhando as araras das lojas e as ruas. Mas e agora, como não vulgarizar? 
Pedro Lourenço nos mostrou uma maneira cool, localizando as transparências nos ombros e nas mangas( sim! é tão transparente, que as vezes agente nem percebe que existe algo ali para "segurar" a roupa!). Valentino mostrou transparência em peça inteira com sobreposição em sub-tom, o que torna o visual elegantérrimo e delicado. Tufi Duek, abusou de formas limpas e descomplicadas na modelagem mas se jogou em materiais que tinham aspecto de plástico, o que conferia brilho as peças, jogou cor e o resultado foi descontraído e atual. Na ruas da Europa,  nada de timidez: vestidos ou saias longas transparentes estão circulando como se fosse super normal sair com uma roupa que mostra toda sua lingerie! 
O importante é perceber como usar a transparência para te deixar incrível! Ela pode funcionar como o ponto de atenção do seu look, então antes de qualquer coisa defina para onde você quer que as pessoas olhem. Nada de peças coladas ao corpo, sempre mais larguinhas. E sabe aquela idéia de sensualidade que agente sempre liga a transparência? Brincar com cor, brilho e textura ameniza essa imagem e torna seu visual mais descontraído. Antes de comprar, veja o grau de transparência da peça, seu acabamento (em tecidos muito leves acabamentos mal feitos gritam) e cuidado com as estampas grandes (pode ficar over). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós