18/10/2010

Plie Pequi Art #1






















 O Plie Blog inaugura a série que mostrará, entre principiantes e veteranos, um pouco dos nossos talentosos artistas goianos da atualidade e suas obras.  Para começar com chave de ouro, a ilustradora Emilia Simon que com bom humor mistura fotografia e desenho, nos conta um pouco sobre como despertou para a ilustração e nos mostra algumas de suas preferidas.


“É meio sem graça dizer isso, porque é o que todo mundo diz... mas eu desenho desde sempre. Meus pais são arquitetos e aquele tanto de material de desenho que eles tinham (sem computador, você já viu) era tentação demais pra uma criança. Acabei formando em Design de Moda. Como o que gostava mesmo de fazer era desenhar, fiz alguns cursos de estamparia, e trabalho como freelancer nessa área sempre que aparece uma oportunidade.
Faço também alguns trabalhos de ilustração pra revista, livro, campanha política ou o que mais precisar ser ilustrado... mas confesso que, booom bom mesmo, é quando posso fazer o que me der vontade sem ter que me preocupar com o que o cliente vai pensar.  Poder colocar autenticidade de verdade nas coisas, deixar a imaginação fluir e nem ligar quando alguém olha e fala “nossa, é diferente né...” e dá aquele risinho sem graça. Bom mesmo é desenhar com aquela tinta que você achou perdida no armário e nem tem mais rótulo, e misturar com uma foto antiga do álbum de família.. jogar tudo no computador e ver o que acontece!” 


Contato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós