21/10/2010

Não é a Osklen na Riachuelo, mas que parece...




Já falamos aqui sobre a parceria de Oskar Metsavaht e a Riachuelo. Ontem foi o lançamento da coleção, que por sinal é bem limitada, composta por 100 itens, e só chega as lojas dia 15 de novembro.
A Riachuelo foi uma das pioneiras a fazer parcerias com estilistas, já na década de 70 ela estabeleceu uma parceria com um grande estilista de vestidos de festa, Ney Marinho. Na época, todos torceram o nariz pois acreditava-se que não era interessante parcerias entre uma marca dirigida ao público A com lojas de fast-fashion. Hoje em dia, vemos como essas parcerias beneficiam as marcas elitizadas e também as fast-fashion. A facilidade de se obter informações de moda atualmente é absurda, independe de classe social. Com tanta informação, seja na novela ou na internet, todo mundo sabe o quer se vestir mas nem todos têm educação e cultura em moda, e nesse sentido, essas parceiras são ainda mais louváveis. 
Um ponto interessante, que sempre esteve no trabalho de Oskar, é a preocupação com o meio ambiente, botões e zíperes não têm banho de níquel e os recursos são todos nacionais. Na coleção Rio de Janeiro, os tecidos leves dominaram a cena em modelagens muito semelhantes a da Osklen, marca na qual é diretor criativo. Mas Metsavaht ressalta que é o seu estilo como designer que está na coleção, ou seja, não é uma pop-Osklen.
Muito bem Oskar! Estaremos nos jogando nas "pechinchas" na Riachuelo dia 15! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós