22/11/2010

Relato Planeta Terra












Finalmente ocorreu nesse último sábado o aguardado festival PLANETA TERRA, com mais de 11 horas de música, 20 mil pessoas, 15 atrações divididas em dois palcos e muita, mas muita gente bonita. Eu, esperto como sou, não levei nem celular e nem máquina, ou seja, registro 0 do festival mas nem por isso deixo de contar aqui como foi o evento. E ilustrar com imagens do mundo virtual como foi o tudo!

Chegar cedo, ou chegar um pouco antes da atração que você gostaria de ver é sempre a melhor pedida. Nesse caso, como queria ver o show do Of Montreal e estar tranquilo para aproveitar o show do Mika, cheguei por volta das 18h. A fila que parecia imensa andava bem rápido, quem sofreu foram as meninas que tinham suas bolsas revistadas e com isso a fila delas aumentava cada vez mais! Mas logo resolveram o problema.

A organização do evento estava de parabéns, banheiros limpos e sem grandes filas, limpeza e qualidade do som (microfonia apenas no começo do show do Of Montreal, depois melhorou) e claro, bebidas e comidas. Esses itens são importantíssimos para garantir um bom evento como esse. São Paulo já organizou inúmeros festivais, como Skol Beats, Free Jazz e Tim Festival e sempre as maiores reclamações são por causa de bebida e alimentação. No Planeta Terra, diferente do último Tim Festival, por exemplo, havia muitas opções de comida espalhadas por todo o parque e carrinhos de cerveja prontos para servir a todos, um pouco quente, é verdade, mas depois da quarta ninguém nem mais ligava pra isso!

Foram entregues na entrada do evento um porta bituca de cigarro, para que não houvesse aquela quantidade enorme de bituca de cigarro no chão, uma vez que, muita gente senta e deita no chão entre um show e outro! Achei fino!

Mas chega de embromação e vamos falar do que interessa, música. Of Montreal entrou por volta das 18h esquentando o evento que ainda recebia muita gente, gostei da atitude deles e ver que muita gente conhecia e dançava muito com o som dos caras. Sem dúvida o show mais incrível foi o do Mika. É absurdo perceber como um artista que em menos de 3 anos era pouco conhecido por aqui fazer mais de 20 mil pessoas cantarem praticamente todas as música. E olha que ainda faltou hits (senti falta de Touches You). E para minha surpresa Mika cantou "Happy Ending", minha canção preferida. Emocionante! Pena os falsetes tão característicos do cantor terem sido dublados com playbacks, mas a galera nem se importou!


Phoenix entrou com muita expectativa (sem a dupla Daft Punk, que deu o truque em todo mundo), abrindo com hit Liztomania fazendo um show bastante técnico, com direito a se jogar na platéia e agitar com "If I ever Feel Better" mais para o finalzinho. Saí antes de acabar o show pois queria ver pela segunda vez os meninos do Hot Chip, que mais intimista dessa vez, fizeram um show mais animado do que no do Tim em 2007, até porque, naquela época, me lembro bem, quase ninguém sabia quem era Hot Chip.

Perdi o show do Passion Pit pois chocou os horários com o do Phoenix, achei burrice!

Depois disso, me perdi de todo mundo fiquei emburrado e perdi o show do Empire of The Sun e vi só o comecinho do Smashing Pumpkins que me pareceu estar fazendo muita gente feliz, até porque, vai que esse era o último show deles!

Lá pro final, já morto no chão começou no palco menor o show do Girl Talk, ou melhor, do dj Gregg Gillis, que fez todo mundo subir no palco e dançar seu hip hop sujo e bem feito, com direito a pistola de papel higiênico e muita gente animada! E eu lá no chão....morto!

ps1: mesmo depois de ter estourado a anos atrás como ícone fashion, a camisa xadrez ainda continua domindando! Homens e mulheres estamparam o fetival com uma alegoria de xadrezes das mais variadas cores! Já virou uniforme cool!

ps2: todos os shows foram transmitidos ao vivo estão no portal do terra, confere lá!

Photos: Portal Terra

Um comentário:

  1. Não dei conta de não comentar! Você é um maravilhoso amigo, escreve bem PRA CARALHO. Concordo em número, gênero e grau com o seu relato. Parabéns ;D

    ResponderExcluir

gostou? deixe um recado para nós