19/10/2010

Tendência: Laranja _Cuidado, ele pode ser ácido com você!







Já percebemos que este verão será das cores vivas, que gritam alegria. Mas uma cor que foi hit nos anos 80 volta a cena: o laranja. Sim, ele está de volta e esteve presente tanto nos desfiles nacionais da SPFW e Fashion Rio, como nas temporadas de Paris e Milão.
Mas há que se ter cuidado para se jogar nessa tendência! O laranja não é um tom que favorece todos os tipos de pele. Sim! Ele pode te deixar com a maior cara de quem está na rehab. Então, quando for experimentar aquela blusa laranja maravilhosa e berrante, se encare no espelho sem medo. Se não se sentir confortável como se a blusa fosse discretíssima ou achar que sua pele ficou pálida, não a leve para morar no seu closet! Mas se mesmo assim, vc NECESSITA de uma peça laranja, procure um acessório, short, saia e para os mais ousados, uma calça.
Mas e agora, como combinar?
O look monocromático soa como uma alternativa cool, mas para poucos. Com cores complementares, como tons de violeta e azul, fica ótimo, criando uma combinação equilibrada. Cores próximas e tão vivas quanto, como o vermelho, cria um visual ousado. Já combinado com cores neutras, suaviza o coloridão agregando um toque de elegância ao look. 
Um cuidado: combinações com preto. Apesar do preto combinar com "tudo", esta dica serve para qualquer combinação entre cor viva e preto: a cor denuncia se a peça preta for de má qualidade. Então, nada de usar aquela calça de tecido mega sintético! Ela vai parecer pior! 

3 comentários:

  1. Ótimas dicas! Continuem!! :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, todo cuidado é pouco com laranja, principalmente com as corres que misturamos com ele...Mas confesso é uma de minhas corres preferidas!

    ResponderExcluir

gostou? deixe um recado para nós