09/06/2011

Horá do Chá: Delineador em Alta








Dia dos namorados chegando e vem junto aquela vontade de ficar ainda mais bonita! É isso que vamos fazer hoje, te encher de dicas pra ficar ainda mais linda neste final de semana, e não importa se você está solteira viu! Um simples traço de delineador e pronto, um look mais sexy e feminino. Este é um dos artifícios mais antigos para realçar o olhar de qualquer mulher (vide Cleópatra neh?) e nunca está fora de moda. Neste inverno ele voltou com tudo e apareceu por aqui e lá fora em vários desfiles, editoriais e capas de revistas. E podem se animar, pois nos desfiles do Fashion Rio (que aconteceu este mês) para o próximo verão ele também teve presença garantida.

Mas se para você, usar o delineador não é tão simples assim, vamos treinar?! Sim, não existe uma regra infalível para se conseguir o traço perfeito de delineador, mas uma coisa é certa, sem treinar ninguém chega lá. Delineador borra mesmo e o importante é não desesperar ou perder a paciência, afinal para que existe o par cotonete +demaquilante?

O primeiro passo é escolher o tipo de delineador que você acha mais fácil. Existem os delineadores líquidos tradicionais (com o pincelzinho fininho junto a uma tampa), os delineadores em caneta e ainda os delineadores em gel que devem ser aplicados com um pincel chanfrado (para mim o mais fácil de usar). E para quem se acha um caso perdido, comece usando o pincel chanfrado junto de uma sombra preta, é só molhá-lo um pouquinho, passar na sombra e ir fazendo o traço bem devagar.Com o seu favorito em mãos é hora de escolher o estilo do traço.

Como vocês perceberam pelas fotos, é possível fazer o traço de mil jeitos diferentes. Teste vários e descubra o que mais te valoriza e combina com o seu estilo.

Vamos as “mil” dicas:

- Antes de começar aplique uma sombra clarinha em toda a pálpebra, ou um corretivo, pois a oleosidade natural dos olhos pode te atrapalhar.

- A maioria de nós não tem o rosto simétrico, portanto o traço a ser feito pode ser diferente nos dois olhos. O importante é que o resultado final seja ao menos parecido. Antes de aplicar o delineador, um bom truque é fazer um esboço com um lápis, pode ser até aquele 6B da Faber Castell. Mesmo os experts fazem este esboço, viram na última foto de backstage do desfile Filhas de Gaia (Fashion Rio verão 2012)?

- É importante lembrar que na hora de aplicar o delineador não se deve puxar (esticar) muito a pálpebra, pois quando você soltar o traço vai ficar todo deformado e grosso.

- Eu começo o traço de fora pra dentro, principalmente quando vou usar o estilo “gatinho”. Como prefiro usar o pincel chanfrado, só o apoio na pele e o desenho do pincel  já faz todo o serviço.

- Para completar e finalizar o seu look de maneira simples aplique um blush suave e na pele use um bom iluminador (falamos sobre ele aqui)

- Nunca se esqueça do rímel, pois é ele que vai deixar o seu olhar ainda mais bonito. Escolha o seu estilo preferido aqui

- A tonalidade do batom também vai depender da sua intenção. Caso queira um look mais clássico ou fatal, vá de batom vermelho. Mas se a intenção é dar beijinhos, prefira um tom  rosa, pêssego ou nude e finalize com um pouquinho de gloss, bem pouquinho, afinal ninguém quer ficar todo manchado no restaurante ou na balada neh?

Prometo fazer um vídeo para vocês com todos os tipos de delineadores e traços, mas enquanto isso não se esqueça de ir treinando. Com esta quantidade de fotos acho impossível não ter te inspirado a correr para o espelho e escolher logo o jeito que mais combina com você.

Beijos,
Lorhayne Guimarães

2 comentários:

  1. Renata Coimbra09/06/2011 18:03

    Quanta informação! Adoroooooo!! E vamos ao treinamento! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O delineado de gatinho é tão útil pra quem precisa de maquiagem no dia a dia. Não borra fácil.

    ResponderExcluir

gostou? deixe um recado para nós